Carla Del Ponte considerou que os rebeldes sírios são os responsáveis pelo ataque com armas químicas feito há quase uma semana nos arredores de Damasco.
A ex-presidente do Tribunal Penal Internacional para a ex-Jugoslávia, que integra a Comissão de Inquérito da ONU para a Síria, diz que há suspeitas fortes de que foram os opositores ao regime de Bashar al-Assad que estiveram na origem do ataque.
Apesar de as provas recolhidas no terreno não serem totalmente irrefutáveis, a diplomata e jurista explicou que os depoimentos de algumas testemunhas levam a crer que foram utilizadas armas químicas, em especial gás sarin.
«O que nos pareceu durante a investigação é que foram os rebeldes a utilizá-las», adiantou Carla del Ponte, que diz que até agora não foram encontradas provas de que o regime sírio tenha usado armas químicas, apesar de serem precisas mais investigações.
a agenda dos EUA é clara com mais esta invenção de ataque quimico que só eles atribuem ao Governo sirío..( chega desse eufemismo repetitivo de "regime de Bassar el Assad").
destina-se a permitir que Israel aumente a sua influencia e sabote mais uma vez as negociçoes com os palestinianos e atake o Hezbollah no Líbano...
elementar....
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário