mais um combatente da liberdade que se revela nos EUA.
Coragem e ousadia, este americano, repugnado com a espionagem que o Governo dos EUA promove a nivel mundial aos cidadãos do mundo, acaba de, com risco da sua vida, acaba de defectar e denunciar ao mundo a repressão.
Apesar da falta de qualificação formal, seu conhecimento de computação o ajudou a subir rapidamente na agência. Em 2007, Snowden passou a ocupar um posto da CIA em Genebra, na Suíça.
"Muito do que eu vi em Genebra me desiludiu a respeito de como o governo funciona e qual é seu impacto no mundo. Eu percebi que era parte de algo que estava fazendo mais mal do que bem", afirmou ao The Guardian.
O ex-técnico disse ainda que considerou ir a público antes, mas esperou para ver se a eleição do presidente Barack Obama em 2008 mudaria a abordagem americana. No entanto, ele afirma que Obama "continuou com a política de seu predecessor.
Mais um perseguido que todos os cidadãos livres e amantes da liberdade devem louvar, e que se junta a Bradley Manning e Julian Assange no grito de revolta com a arrogancia e repressão crescente que se abate sobre o mundo.
Herói e bravo,viva Ed Snowden.
e que Deus o proteja da perseguição implacável dos iniquos repressores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário