Dado o anacronismo da sua ainda existência, quase 20 anos depois da queda do bloco soviético, só com pretextos espúrios se consegue manter a sua existência no sec XXI.
Ora, o referido Sr Rasmussen, de seu nome, mete dó e se nota que não está minimamente confortável nesse papel de dar a cara pela organização e justificar os massacres e a ignóbil invasão e massacre de civis ocorrido na Líbia e no pr'prio Afeganistão, demonstrando que a NATO hoje, fora dos principios e dos objetivos com que foi criada, não passa de um braço armado da eufemistica "comunidade internacional"(ou seja os governos dos EUA, Israel e os pobres seguidistas europeus), para impor pela força, intimidação e bullying, os países menos dóceis ou com veleidades de independencia na sua politica externa.
Depois do tresloucado Breivik, e da anedótica atribuição do Nobel da Paz a Obama, a Noruega como imagem mitica do pais do equilibrio, da concordia e da nórdica complacencia, deixou de existir.
O ar meio abestalhado e claramente comprometido do Sr Rasmussen , patente nas suas entrevistas, confirma, cada vez mais, esta visão.

e um crime hediondo contra a liberdade e a independencia dos povos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário