ou o paradoxo "CHAVEZ".
O fenómeno é surpreendente e novo e deve arrepiar os Ortodoxos esquerdistas marxistas leninistas...
A Revolução socialista na Venezuela, encabeçada pelo seu expoente Comandante Chavez, é sobretudo a vitória da espiritualidade teológica do catolicismo.
Sem Jesus Cristo não há Chavez nem revolução.
O contributo de Hugo Chavez, não só para a Venezuela e América latina mas para o mundo foi notável e infelizmente interrompido pela seu prematuro falecimento.
Apesar de esquerdista nas palavras, fruto de alguma ingenuidade ideológica, o mais relevante da ação de Chavez foi a sua contribuição para a denuncia e resistencia á barbárie estado-unidense que iniciou o sec XXI na montagem á escala mundial de um regime de opressão e censura nunca jamais visto na História do Mundo.
Especialistas em montar cenérios de Paranóia coletiva que alguns incidentes de revolta dos seus proprios cidadãos não escondem, os EUA constituem hoje uma ameaça aos crentes e á evangelização do Homem.
Mas acabou esta experiencia insólita na Venezuela e é o emcerrar da primeira REVOLUÇÃO CATÓLICA - SOCIAL no mundo.
Está claro que não pode existir Chavismo sem Chávez. O seu sucessor Nicolas Maduro, não possui as qualidades ou o carisma bacoco mas atraente do Comandante.
Está assim encerrado mais um capítulo nos poucos países fora do eixo islâmico que ousam resistir á lavagem cerebral Yankee style.
Maduro, pode ter boa vontade, mas não chega.
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)